Projeto “Memórias da Quinta”

Quinta das Cruzes
Foto: Coleção Perestrelos
Sem data

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril de 2018, sob o tema Património: de geração para geração, o Museu Quinta das Cruzes lança o projeto “Memórias da Quinta”.

Através desta iniciativa pretende-se recolher histórias de vivências e memórias deste lugar, junto da comunidade local, regional, nacional e internacional.

Conscientes de que este é um espaço cultural usufruído, há décadas, por crianças, jovens, adultos e séniores, por diferentes motivos, seja pelas coleções ou pelo contacto com a natureza e os jardins, interessa conhecer os vários significados e a forma como este lugar se relaciona emocionalmente com cada indivíduo, explorando as memórias que foram sendo construídas.

O Museu Quinta das Cruzes é um testemunho da história da Ilha, da cidade do Funchal, mas também da história das pessoas, de cada um de nós.

Este é um projeto dirigido a todas as idades, independentemente do local de residência e naturalidade.

As histórias poderão ser enviadas, até 31 de dezembro de 2018, por carta, gravação/ áudio ou através do endereço: memoriasdaquinta@gmail.com.

Com as histórias recolhidas, este projeto terá numa segunda fase a divulgação da informação, dependendo da adesão e material enviado pelos participantes e respetivas autorizações de utilização para o efeito.