Visita da Federação Mundial dos Amigos dos Museus (WFFM)

O Museu Quinta das Cruzes recebeu, no passado dia 11 de maio às 18h00m, os participantes da assembleia – geral da Federação Mundial dos Amigos dos Museus (WFFM), que estiveram reunidos na cidade do Funchal entre os dias 10 e 13 de maio. Nesta ocasião, realizou-se uma visita guiada às coleções do museu, bem como, a visita aos jardins com a apresentação / audição do Orquestrofone.

De realçar, que esta assembleia-geral ficou marcada pela assinatura da “Declaração do Funchal”, realizada entre os presidentes do Conselho Internacional dos Museus (ICOM-Europa), Luis Raposo, e da WFFM, Ekkehard Nümann.

Ainda no Museu Quinta das Cruzes, decorreu, no dia 12 de maio, uma reunião dos 25 jovens amigos dos museus que integraram o grupo de congressistas.

A organização deste evento na região foi da responsabilidade da Federação de Amigos dos Museus de Portugal (FAMP) e teve como parceiro a AAMQC | Associação de Amigos do Museu Quinta das Cruzes (membro da FAMP) formada em 2017 e que já conta aproximadamente com uma centena de sócios.