“Encontros Porta a Porta” – Quintas madeirenses: a casa e a paisagem

No próximo dia 4 de maio das 18h00 às 19h00, realiza-se no Museu Quinta das Cruzes uma sessão do projeto “Encontros Porta a Porta” com o tema Quintas madeirenses: a casa e a paisagem, tendo como convidado o arquitecto Rui Campos Matos.

Rui Campos Matos é investigador no Centro de Investigação em arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, onde desenvolve um projeto de Pós-Doutoramento cujo o tema é “Madeira: Arquitetura, Paisagem e Turismo”. É também investigador no Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira.

O projeto “Encontros Porta a Porta” é promovido pela Associação Casas com Histórias onde um convidado desenvolve livremente um tema no âmbito das áreas de interesse desta associação, seguido de debate.

O nome do projeto advém do facto da Associação Casas com Histórias ter no momento as suas instalações numa fase de adaptação, não dispondo assim de um espaço adequado para a realização destas sessões, tendo de andar “de porta em porta” em instituições parceiras que apoiam a realização destes encontros informais. Até ao momento, esta iniciativa já conta com sessões realizadas na Casa-Museu Frederico de Freitas, Porta 33, Museu de História Natural do Funchal e nas anteriores instalações da Ordem dos Arquitetos.

A entrada para o evento é livre mas limitada à capacidade do espaço.


https://www.casascomhistorias.pt/