“Visitas Cantadas” no Museu Quinta das Cruzes

O projeto tem o objetivo de dinamizar os espaços culturais da Região, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura, envolvendo os artistas regionais que “têm dado muito do seu saber e capacidade na afirmação da Madeira como destino cultural”. Estes associam-se a esta iniciativa que “é também de descentralização”, conforme realçou o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

No próximo dia 27 de maio será a vez do Museu Quinta das Cruzes, que recebe a artista Diana Duarte, e o vídeo será publicado no canal do Youtube “Cultura Madeira SRTC“, no entanto teaser já se encontra disponível para visualização.

Diana Duarte nasceu em Lisboa, estudou entre o Porto Santo, Setúbal e Madeira. Forma-se em representação no Royal Conservatoire of Scotland, em Glasgow e depois de uma temporada em Londres regressa a Portugal para “descobrir que a música é o caminho que vai seguir”. Entra no curso de jazz do Conservatório- Escola Profissional das Artes na Madeira, CEPAM, e afirma-se como a lisboeta “mais madeirense da música e assim se vê por muito tempo”.