Visita temática “a Coleção de Glíptica” do Projeto Apontamentos Culturais

Entalhe
Época de Augusto
MQC 1466.62
Foto: MQC

Esta iniciativa consiste na realização de visitas guiadas temáticas com periocidade mensal que pretendem promover um espaço aberto de relação junto do visitante sobre objetos e coleções específicas que interagem entre si em determinados contextos históricos, artísticos e sociais.

Através deste projeto a comunidade terá a possibilidade de entrar em contacto de forma faseada com a exposição permanente do museu, recriando-se diálogos e conexões que irão desenvolver no visitante uma visão mais aprofundada e consciente do acervo do Museu Quinta das Cruzes.

Visita temática “A Coleção de Glíptica”
Datas | hora: 15 de março às 15h00
Duração: 45 minutos

Descrição: Exploração do núcleo antigo da coleção de glíptica situado entre os séculos III a.C. ao IV d.C., destacando-se a sua importância enquanto testemunho civilizacional no contexto da civilização greco-romana. É nosso intuito ainda dar a conhecer os vários elementos mitológicos representados nos entalhes que fazem parte desta coleção.

Público-alvo: público em geral (grupos com mínimo de 6 participantes) e grupos organizados provenientes de escolas e instituições socioculturais.

Participação sujeita a inscrição através do link https://goo.gl/forms/zF6YmScmOYSPbkKs2

Mais informações contacte-nos