Prémios APOM 2023

A cerimónia dos Prémios APOM 2023 foi realizada no passado dia 26 de maio, no Museu do Ar, em Pêro Pinheiro (Sintra). Este é um evento anual promovido pela Associação Portuguesa de Museologia que distingue os projetos, estudos / investigações, exposições, iniciativas de cariz educativa, personalidades, entre outros, que se destacaram no âmbito do trabalho desenvolvido pelos museus portugueses, na divulgação e valorização do património museológico e cultural do país.

Integrada nesta cerimónia decorreram no dia 25, entre as 14h30 e as 18h00 o Colóquio subordinado ao tema “Museus e Sustentabilidade”.

Créditos: Foto 3 – © Facebook APOM

Nesta cerimónia esteve presente a Diretora do Museu Quinta das Cruzes, Teresa Pais, em representação desta instituição e na qualidade de Delegada da Madeira da referida associação.

É com muito orgulho que anunciamos que, entre vários homenageados, foi entregue a Teresa Pais, Diretora do Museu Quinta das Cruzes, o prémio de Mérito Profissional na Área da Museologia.

Uma distinção merecida e que é aplaudida por toda a equipa deste museu que reconhecidamente atribui à sua Diretora as maiores qualidades profissionais e humanas.