Depois da visita à casa de jantar continuamos pelo corredor de acesso à torre onde se encontram mais obras do artista alemão, na tradição tardo naturalista, Max Römer (1878-1960). Ainda a presença de gravuras inglesas com temas de costumes de finais do século XVIII, inícios do século XIX. Por estreita e inclinada escada acede-se à torre da casa que proporciona uma extensa vista mar, daí a designação avista navios, e também um panorama das montanhas sobranceiras. A torre, com seu mobiliário eclético, na tradição madeirense do século XIX, apresenta ainda um conjunto de gravuras europeias de meados do século XVIII e inícios do século XIX. Em especial destaque um maple português, de madeira de mogno, com particular delicadeza de entalhe.
De interesse uma pintura sobre vidro de uma oficina portuguesa, de finais do século XVIII, com sua moldura entalhada e dourada, assim como pintura romântica com um retrato de senhora, de uma provável oficina inglesa. Neste espaço também uma homenagem ao livro da grande escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís, A Corte do Norte, com passagens e referências a Ponta Delgada.