Esta sala de jantar, mais formal, encontra-se decorada por um ambiente eclético, constituído essencialmente por mobiliário inglês de meados do século XIX. O Sideboard, de madeira folheada de mogno, com seus puxadores de metal amarelo, recorda-nos os modelos Império. Deve referir-se um espelho oval de tradição romântica portuguesa, de madeira estofada e dourada, de finais do século XIX.
Pode ainda destacar-se um conjunto de faianças inglesas estampadas, de meados do século XIX, muito comuns nos serviços de jantar da Madeira de meados do século. Uma fruteira Arte Nova, em estanho, de uma oficina europeia de cerca de 1900, apresenta relevos e duas asas pronunciadas.
Deve ainda fazer-se especial referência a quatro aguarelas de Max Römer (1878-1960), com motivos regionais, que, como os anteriormente descritos, pertencem à coleção do Museu da Quinta das Cruzes.
Num nicho de parede, apresenta-nos um conjunto de objetos relacionados com o serviço da mesa. Reconhecem-se faianças inglesas estampadas e pintadas de meados e finais do século XIX. Ainda um conjunto de casquinhas em liga de cobre e prata de oficinas inglesas de finais do século XVIII e inícios do século XIX, com cafeteira, bule, caixas de chá e dois castiçais.